quarta-feira, 9 de junho de 2010

Homenagem a todas as mulheres da ativa












No livro "Eu Quero Voar" - O retrato de um preconceito, encontramos a narração de pungente experiência de uma mulher, que resolve tornar-se aviadora profissional, correndo os riscos que isso implica.
A piloto Lucy Lúpia, com sua inusitada atitude, desafiou a organização de trabalho no setor aeronáutico, que foi estruturada para os homens, reservando-se às mulheres, as atividades mais simples, ditas menos nobres, como as de comissária de bordo ou atendentes de aeroportos.
Essa valente piloto provou que as mulheres podem igualar-se aos homens, no comando de um manche e que as diferenças existentes na qualidade de trabalho não existem, a não ser na cabeça dos preconceituosos. Por isso, ela sofreu bastante pela sua ousadia. Seu livro é uma mensagem de fé na capacidade das mulheres, quando colocadas em situações de competição profissional com os homens. É uma obra cuja leitura recomendo.
Lendo e entendendo o esforço da Comandante Lucy, os homens acabarão deixando de lado seus preconceitos e aceitando uma realidade, que não pode deixar de ser enxergada nesta época de satélites e de aviões comandados por computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário